Seminário Google Earth e Maps acontece no dia 31 de maio

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 , maior encontro do setor de geotecnologia da América Latina, que acontece de 29 a 31 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), receberá os principais executivos nacionais e internacionais do Google para discutir sobre as ferramentas de geolocalização da companhia. O III Seminário Google Earth e Maps para Empresas acontecerá no dia 31 de maio, em paralelo às outras atividades do MundoGEO#Connect, a partir das 9h.

Um dos destaques deste seminário será Clinton Libbey, gerente de vendas de produtos geoespaciais do Google Enterprise, que virá diretamente dos Estados Unidos para ministrar uma palestra sobre o Google Earth Builder, com enfoque em Sistemas de Informações Geográficas (GIS, em inglês) na nuvem. Além deste executivo, estarão presentes Felix Ximenis, Gerente de Comunicação do Google Brasil, e Francisco Gioielli, do Google Enterprise Brasil. Além disso, estarão presentes palestrantes de empresas e instituições que utilizam as soluções Google para a área geoespacial.

Entre os assuntos que serão tratados durante o seminário do Google estão os lançamentos de produtos e serviços para o setor de geotecnologia, novidades do Google Earth Builder, utilização das ferramentas de geolocalização do Google no Centro de Operações do Rio de Janeiro, GIS na nuvem, além de 10 cases de sucesso nas áreas mencionadas.

A mediação do seminário ficará por conta de Eduardo de Rezende Francisco, Doutor em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, Fundação Getulio Vargas. Os participantes poderão interagir com os palestrantes, por meio de perguntas, que serão respondidas em determinados períodos do evento. Veja todas as palestras que acontecerão no seminário.

Presente e Futuro do Google StreetView no Brasil
Felix Ximenis – Google Brasil

Lançamentos Google Geo
Francisco Gioielli – Google Enterprise

Google Earth Builder em Ação
Luis Krauser – LBS Local
David Garrana – IPNet

Compartilhando Informações com o Google Earth Builder
Tata Lacale – GeoEye Brasil

Google Earth Builder: o GIS em Nuvem da Google
Clinton Libbey – Google EUA

Google no Centro de Operações
Dario Bizzo – Centro de Operações do Rio de Janeiro

10 Casos de Sucesso
Francisco Gioielli – Google Enterprise

GIS em Nuvem: Trabalhando no Futuro
Antonio Schuch- Diretor de Google Enterprise para a América Latina
Cláudia Werneck – Instituto de Geociências Aplicadas de Minas Gerais

O seminário acontece das 9h às 17h45. Para se inscrever no III Seminário Google Earth e Maps para Empresas, acesse https://mundogeoconnect.com/2012/grade/seminario-google-earth-maps-para-empresas/.

A primeira edição do MundoGEO#Connect, em 2011, recebeu Tarun Bhatnagar, Diretor Corporativo de Geolocalização do Google Enterprise, que conversou com a equipe MundoGEO. Confira a entrevista exclusiva em http://www.youtube.com/watch?v=It5MhJ-9g_U.

Serviço
III Seminário Google Earth e Maps para Empresas
Data: 31 de maio
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo (SP)
Informações: https://mundogeoconnect.com/2012/grade/seminario-google-earth-maps-para-empresas/

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Valides XHTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>