Temas do MundoGEO#Connect LatinAmerica já estão definidos

O maior evento de geotecnologias da América Latina, o MundoGEO#Connect LatinAmérica 2012, já está com data e local marcados: de 29 a 31 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

A escolha do formato e temas dos fóruns, seminários, workshops, cursos e eventos paralelos foi feita a partir da avaliação de quem participou da edição deste ano do MundoGEO#Connect, e também com uma pesquisa online na qual os visitantes do Portal MundoGEO puderam opinar e sugerir assuntos.

Confira a programação preliminar com os temas que serão abordados durante o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012:

29/05

* Abertura e Fórum Internacional: GeoTendências
* Workshop: Geocomunidades
* Cursos: GIS para Prefeituras; Sensoriamento Remoto; Geomarketing; Georreferenciamento de Imóveis Rurais

30/05

* Fóruns: Segurança e Defesa; Pesquisa & Desenvolvimento
* Seminários: VANTs & Aerofotos; Novos Desafios do GIS; GNSS & Automação Topográfica
* Eventos Paralelos: Subsolo Urbano; Prefeituras; Agronegócio; Florestal
* Curso: Infraestrutura de Dados Espaciais

31/05

* Fórum: Governo Eletrônico
* Seminários: Imagens de Satélite; Qualidade de Dados Geoespaciais; Cadastro de Imóveis Rurais
* Workshop: Padrões OGC
* Eventos Paralelos: Mineração; Óleo & Gás; Região Metropolitana; Softwares Livres
* Curso: Soluções Corporativas Google

Reiterando o sucesso da primeira edição, que aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de junho deste ano, o MundoGEO#Connect LatinAmérica 2012 deve reunir mais de 10 mil profissionais, entre participantes das atividades técnicas e da feira, e pessoas conectadas através das redes sociais e seminários online, que transmitirão cerca de 10% do evento. Além disso, o número de auditórios para as atividades do evento foi ampliado em 100% em relação ao evento de 2011.

O MundoGEO#Connect LatinAmerica surgiu da percepção de seus idealizadores sobre os assuntos que mais tiveram repercussão nas principais redes sociais, como o Twitter e o Facebook. Dessa forma, um dos objetivos do evento é conectar, seja presencialmente ou online, os usuários de geotecnologias, para que haja troca de ideias sobre o atual cenário do setor. O Workshop Geocomunidades, por exemplo, será um espaço para que participantes de qualquer grupo possam reunir-se e trocar ideias e informações.

Sobre o MundoGEO#Connect LatinAmerica

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 é o maior evento no setor de geotecnologias da América Latina e acontecerá entres os dias 29 e 31 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Com o tema “Compartilhando informações para um mundo melhor”, a expectativa é reunir 10.000 profissionais do setor, entre participantes dos seminários e cursos, visitantes da feira e conectados à distância via webinar e redes sociais. O evento é uma realização do grupo MundoGEO, com a divulgação dos portais MundoGEO e InfoGPS, revistas InfoGEO, InfoGNSS e A Mira, além do apoio internacional da OGC, ISPRS e Gita, e divulgação da Directions Magazine, GIM International, V1 Magazine, Professional Surveyor e Geo Connexion. A primeira edição do MundoGEO#Connect ocorreu entre os dias 14 e 16 de junho de 2011, em São Paulo, e reuniu mais de 7,5 mil pessoas.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Valides XHTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>