MundoGEO#Connect 2012 vai reunir mais de 50 empresas

Restam apenas 15 estandes livres. Grandes empresas do setor de geotecnologia já confirmaram participação no evento

O maior encontro do setor de geotecnologias da América Latina, o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, reunirá mais de 50 empresas na feira, que acontecerá em paralelo aos seminários, fóruns, cursos e workshops durante os três dias do evento. Até o momento, restam apenas 15 estandes destinados à exposição.

Emerson Granemann, diretor e publisher do MundoGEO, comenta a rapidez com que os espaços estão sendo completados para o evento. “Está sendo muito positiva a aceitação das empresas patrocinadoras e expositoras do evento. Ainda faltando seis meses para o evento, restam apenas 30% dos estandes disponíveis. Esperamos comercializar todos os espaços até o início de 2012″.

Grandes empresas do setor já confirmaram patrocínio para o evento. “Já temos muitas das principais empresas do setor que atuam no Brasil na área de serviços e todos os principais distribuidores nacionais de produtos. No momento, estamos negociando com empresas internacionais que desejam participar do evento e conhecer mais o mercado local”, diz Emerson. Confira as principais empresas presentes no MundoGEO#Connect LatinAmérica 2012 e conheça a planta da feira.

- Hexagon, um dos grupos mais importantes do setor de metrologia e detentora da Leica Geosystems, Erdas,
- Intergraph e recentemente da brasileira Sisgraph.
- Santiago & Cintra Geo-tecnologias, representante da Trimble, Topcon, Faro e Optech.
- Santiago & Cintra Consultoria, representante da Erdas, RapidEye e Navteq.
- Furtado Schmidt, que representa no Brasil as marcas Garmin, Nikon e Spectra Precision.
- Alezi Teodolini, representante da Ashtech e Datageosis.

O evento conta ainda com o patrocínio da AMS Kepler, Topocart, Digibase, CPE, Geocenter, Geoposition, Geomensura, Threetek, Charpointer, Tecnosat, Allcomp e Inovação. Além disso, já têm espaços reservados na feira as empresas Astrium Geo, Logica, Sight, Base e Manfra.

Várias instituições ligadas ao setor já são apoiadores do MundoGEO#Connect LatinAmérica 2012, entre elas:

- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
- Embrapa Monitoramento por Satélite
- Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa)
- Prefeitura de São Paulo
- E o apoio internacional do Open Geospatial Consortium (OGC).

Novidades do evento

Com o tema “Compartilhando informações para um mundo melhor”, o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 irá destacar o desafio atual de produção de dados geoespaciais, seguindo padrões que facilitem sua plena utilização pela comunidade de usuários de sistemas de informações.

- O número de auditórios para as atividades do evento foi ampliado em 100% em relação ao evento de 2011.
- Reiterando o sucesso da primeira edição, que aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de junho de 2011, o MundoGEO#Connect 2012 deve reunir mais de 10 mil profissionais, entre participantes das atividades técnicas e da feira, e pessoas conectadas através das redes sociais e seminários online, que transmitirão cerca de 10% do evento.
- Alguns eventos paralelos já estão confirmados: Usuários das Geotecnologias do Estado de São Paulo, Usuários das – Geotecnologias do Município de São Paulo, Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (Inde) e Padrões OGC.

Sobre o MundoGEO#Connect LatinAmerica

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 é o maior evento no setor de geotecnologias da América Latina e acontecerá entres os dias 29 e 31 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Com o tema “Compartilhando informações para um mundo melhor”, a expectativa é reunir 10.000 profissionais do setor, entre participantes dos seminários e cursos, visitantes da feira e conectados à distância via webinar e redes sociais. O evento é uma realização do grupo MundoGEO, com a divulgação dos portais MundoGEO e InfoGPS, revistas InfoGEO, InfoGNSS e A Mira, além do apoio internacional da OGC, ISPRS e Gita, e divulgação da Directions Magazine, GIM International, V1 Magazine, Professional Surveyor e Geo Connexion. A primeira edição do MundoGEO#Connect ocorreu entre os dias 14 e 16 de junho de 2011, em São Paulo, e reuniu mais de 7,5 mil pessoas.

Feira de Produtos e Serviços do MundoGEO#Connect 2011

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Valides XHTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>