Veja as novidades da feira do MundoGEO#Connect

A feira de produtos e serviços do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, maior encontro do setor de geotecnologia da América Latina, que acontece de 29 a 31 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), irá trazer as últimas novidades em das companhias nacionais e internacionais. A entrada na exposição é gratuita, mas o credenciamento deve ser feito antecipadamente. Feito isso, o visitante concorrerá a três navegadores GPS da Garmin, além de evitar filas no credenciamento. Os sorteios ocorrerão durante os três dias do evento.

Na primeira edição do MundoGEO#Connect, realizada em junho de 2011, a feira contou com a presença de mais de 1.800 participantes e 30 empresas expositoras. Iara Musse Felix, diretora da Santiago & Cintra Consultoria, explicou, em entrevista ao MundoGEO, as inovações que a empresa levou ao evento. “Uma novidade importante [para uma vasta gama de setores] é o que chamamos de Brasil Atual, já que pela primeira vez é possível você ter imagens, em um período de 12 meses, que cobrem todo o país com resolução de cinco metros”, conta. Veja a entrevista completa em http://www.youtube.com/watch?v=M1mDdGF4Kec.

Para Rafael Guandalini, diretor de marketing da Alezi Teodolini, o MundoGEO#Connect proporciona o feedback direto dos consumidores, além do contato com clientes e fornecedores de alto escalão. Ele ainda adianta algumas novidades que a empresa está preparando para este ano. “Para 2012, além das já habituais apresentações de novos produtos, que não serão poucos, temos também uma ótima surpresa: um segundo estande na feira, com novas opções para o público consumidor, graças a uma parceria que ainda está sendo desenvolvida. Com certeza, quem estiver presente vai gostar”, afirma o diretor.

Além dessas novidades, a feira de produtos e serviços do MundoGEO#Connect LatinAmerica contará com a presença de multinacionais – por meio de representantes locais -, como a Google Enterprise, divisão de produtos corporativos da gigante global; Trimble e Hexagon, grupos que atuam em vários setores da indústria geoespacial; e DigitalGlobe e GeoEye, provedoras de imagens de satélites de altíssima resolução.

Ainda, executivos de algumas dessas empresas estarão presentes no Fórum Internacional de Geotendências, que será realizado no primeiro dia do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, com tradução simultânea em espanhol, inglês e espanhol. O dia 29 de maio está reservado para receber a presença de centenas de especialistas, usuários e tomadores de decisão do setor geoespacial, para ouvir a opinião e debater sobre as tendências das geotecnologias para os próximos anos. Este é um dos fóruns que acontecem durante o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012.

Perguntas frequentes

> Como surgiu o evento? O MundoGEO#Connect LatinAmerica surgiu da percepção de seus idealizadores sobre os assuntos que mais tiveram repercussão nas principais redes sociais e nas pesquisas com assinantes da revista e visitantes do portal MundoGEO. Dessa forma, um dos objetivos do evento é conectar, seja presencialmente ou online, os usuários, especialistas e tomadores de decisão no setor de geotecnologias, para que haja troca de ideias sobre o atual cenário da indústria geoespacial no Brasil e na América Latina.

> Quem frequenta o MundoGEO#Connect LatinAmerica? Os números levantados sobre a edição de 2011 apontam que 32% dos participantes são diretores e 33% gerentes ou coordenadores; 50% está no setor privado e 36% no setor público; e as áreas de interesse com maiores porcentagens são meio ambiente, recursos naturais, utilities, infraestrutura e planejamento territorial.

> Quais as novidades do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012? De acordo com Emerson Granemann, diretor e publisher do Grupo MundoGEO, o evento terá vários seminários, cursos e eventos paralelos que irão discutir as tendências do geoprocessamento, sensoriamento remoto, agrimensura, GPS e infraestruturas de dados espaciais, nas áreas de óleo & gás, mineração, governo, agronegócios, meio ambiente, entre outras. “Temos muitas novidades para esta segunda edição do evento. A premiação foi ampliada para escolher os melhores profissionais, instituições, empresas e marcas, a partir de votação na internet por toda a comunidade de geo”, explica Emerson.

> Como faço para participar? As inscrições para o evento já estão abertas. Confira os pacotes para os cursos, seminários e fóruns do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 em https://mundogeoconnect.com/2012/inscreva-se/ .

Serviço
MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012
Data: 29 a 31 de maio de 2012
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo (SP).
Informações: https://mundogeoconnect.com

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Valides XHTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>