Curso aborda uso de GIS na gestão municipal

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, maior encontro do setor de geotecnologia da América Latina, que acontece de 29 a 31 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), contará com um curso, de seis horas de duração, sobre as aplicações dos Sistemas de Informações Geográficas (GIS, na sigla em inglês) na administração pública municipal, para as áreas de finanças, saúde, educação, planejamento urbano, entre outras áreas. O curso será realizado no dia 29 de maio, a partir das 9h.

Esta é uma oportunidade para os profissionais que atuam em prefeituras e desejam conhecer o potencial das ferramentas GIS. Com a instrução de Flávio Yuaça, coordenador do projeto de geoprocessamento da Prefeitura de Goiânia, o curso irá abordar os principais conceitos, características, etapas de trabalho de um GIS para Prefeituras. Além disso, será aprofundada a descrição, o funcionamento e os resultados de aplicação GIS para áreas urbanas, bem como os desafios e soluções para a incorporação do GIS na administração pública.

Para se inscrever no Curso GIS para Gestão Municipal, não é preciso ter experiência com sistemas de informação geográfica. Basta ter noções básicas sobre as funções da prefeitura. As vagas são limitadas, e você pode se inscrever pelo link http://goo.gl/IRjEG .

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 é um espaço para troca de conhecimento, por isso promove cursos que auxiliam os participantes a entender o atual estágio do setor geoespacial. Também traz uma feira de produtos e serviços, com as principais novidades sobre as geotecnologias. A entrada na feira é gratuita, mas o credenciamento deve ser antecipado https://mundogeoconnect.com/2012/credenciamento.

Serviço
MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012
Data: 29 a 31 de maio
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo (SP)
Informações: https://mundogeoconnect.com

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Valides XHTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>