Governo quer retomar grandes obras de infraestrutura

Maior demanda está nos segmentos de óleo & gás, logística e energia. Evento MundoGEO#Connect LatinAmerica traz estes temas como destaques da programação

O governo federal anunciou, recentemente, que devem ser retomadas, com agilidade, grandes obras de infraestrutura no país, deixadas para trás em 2011. Na lista de prioridades estão empreendimentos importantes para o desenvolvimento nacional, como os aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Campinas, além do pré-sal. Hoje, a demanda por investimentos é maior nos segmentos de petróleo & gás, transporte, logística e energia.

Diante deste cenário, o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, maior encontro de profissionais ligados a geoinformação da América Latina, que acontecerá de 29 a 31 de maio em São Paulo (SP), irá reunir profissionais ligados a estes segmentos para debater sobre o uso e a evolução das geotecnologias no Setor Público. Na ocasião, serão abordados os Sistemas Globais de Navegação por Satélite (GNSS), as imagens de satélites, os Veículos Aéreos Não Tripulados (Vants), a automação topográfica e a qualidade dos dados geoespaciais, entre outros assuntos.

“As geotecnologias estão presentes em várias etapas das obras de infraestrutura, desde a coleta, processamento, análise e compartilhamento de dados geoespaciais”, afirma Eduardo Freitas, coordenador técnico do MundoGEO#Connect LatinAmerica. “Durante o evento, especialistas e usuários de geotecnologias vão reunir-se para debater como esta gama de informações e tecnologias pode impulsionar as obras e otimizar os investimentos em infraestrutura”, conclui.

> Confira as palestras confirmadas e que abordarão o setor de infraestrutura e as geotecnologias:

No dia 29 acontecerão os cursos GIS para Gestão Municipal e Sensoriamento Remoto. Já no segundo dia será a vez dos seminários Qualidade de Dados Geoespaciais, GNSS & Automação Topográfica e do curso Infraestrutura de
Dados Espaciais, enquanto no dia 31 acontecerá o fórum Governo Eletrônico e os seminários Imagens de Satélite e GIS & Geoweb.

Geotecnologia na Gestão Municipal

Seminário Geotecnologia na Gestão Municipal no MundoGEO#Connect 2011

MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012

• Com o tema “Compartilhando informações para um mundo melhor”, o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 irá destacar o desafio atual de produção de dados geoespaciais, seguindo padrões que facilitem sua plena utilização pela comunidade de usuários de sistemas de informações.
• O evento será composto por fóruns, seminários, workshops, mini-cursos e uma feira de exposições. Alguns temas do MundoGEO#Connect já estão definidos: Infraestrutura, Defesa e Segurança, Gestão Pública, Georreferenciamento de Imóveis Rurais, entre outros.
• Nesta edição, a oferta de espaços na feira de produtos e serviços do MundoGEO#Connect LatinAmerica foi ampliada em 50%. Além disso, o número de auditórios para as atividades do evento foi ampliado em 100% em relação ao evento de 2011.
• Este ano acontecerá a segunda edição do Prêmio MundoGEO#Connect, que tem por objetivo reconhecer o trabalho exercido por profissionais, empresas, instituições e iniciativas no setor de geotecnologias.
• As inscrições para o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 já estão abertas. Clique aqui para participar do evento.

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 conta com o patrocínio Diamante das empresas:

• Santiago & Cintra Geo-tecnologias, representante da Trimble, Topcon, Faro e Optech;
• Furtado Schmidt, que representa no Brasil as marcas Garmin, Nikon e Spectra Precision;
• Hexagon, um dos grupos mais importantes do setor de metrologia e detentora da Leica Geosystems, Erdas, Intergraph e recentemente da brasileira Sisgraph;
• Alezi Teodolini, representante da Ashtech e Datageosis.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Valides XHTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>