MundoGEO#Connect expande abrangência internacional

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, maior encontro do setor de geotecnologia da América Latina, que acontece de 29 a 31 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), está expandindo a abrangência internacional do evento, por meio da vinda de palestrantes e debatedores estrangeiros, e também das marcas globais que estarão presentes na feira de produtos e serviços.

No primeiro dia do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 acontecerá o Fórum Internacional de Geotendências, composto por mesas de discussão sobre os principais assuntos do setor geoespacial – como as Infraestruturas de Dados Espaciais -, com a presença de Santiago Borrero, diretor do Instituto Panamericano de Geografia e História (IPGH); as opiniões de Ola Rollen (Hexagon), Luiz Bermudez (OGC), Clinton Libbey (Google Enterprise) sobre o setor de GIS ; as respostas, ao público, de Ben Mallen (Trimble Navigation), Peter Grognard (Septentrio), Michael Rutschmann (Leica Geosystems), Raymond Kevin (Topcon); e as estratégias de mercado de Aaron Crane (DigitalGlobe), Paolo Colombi (GeoEye), Marcello Maranesi (Telespazio), e John Ahlrichs (RapidEye).

“O MundoGEO#Connect já contou com a presença de executivos internacionais em sua primeira versão, em 2011, e neste ano o evento tem um um caráter ainda mais global”, comenta Eduardo Freitas, coordenador técnico dos fóruns e seminários. “Todas as palestras em inglês terão tradução simultânea ao espanhol e português, facilitando o acesso do público à opinião de alguns dos principais executivos da indústria geoespacial”, conclui.

Além disso, o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 ganhou espaço nas principais publicações internacionais, com destaque para os veículos de mídia parceiros do evento, como as revistas Directions Magazine, GIM International, V1 Magazine, Professional Surveyor e o portal GeoConnexion.

No ano passado, estavam presentes Joel Campbell, presidente da Erdas; Tarun Bhatnagar, diretor de geo corporativo do Google na América Latina; Wolfgang Bidermann, executivo da RapidEye; Dale Lutz, vice-presidente de desenvolvimento de produtos da Safe Software; e Mike Renslow, representante da Sociedade Internacional de Fotogrametria e Sensoriamento Remoto (ISPRS).

Dessa forma, o MundoGEO#Connect irá proporcionar aos participantes a oportunidade de trocar ideias e até mesmo negócios com os principais players do mercado de geotecnologia.

Serviço
Fórum Internacional de Geotedências no MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012
Data: 29 de maio, das 9h às 17h45.
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo (SP)
Mais informações: https://mundogeoconnect.com/2012/grade/forum-internacional-de-geotendencias/

> Como surgiu o evento? O MundoGEO#Connect LatinAmerica surgiu da percepção de seus idealizadores sobre os assuntos que mais tiveram repercussão nas principais redes sociais e nas pesquisas com assinantes da revista e visitantes do portal MundoGEO. Dessa forma, um dos objetivos do evento é conectar, seja presencialmente ou online, os usuários, especialistas e tomadores de decisão no setor de geotecnologias, para que haja troca de ideias sobre o atual cenário da indústria geoespacial no Brasil e na América Latina.

> Quem frequenta o MundoGEO#Connect LatinAmerica? Os números levantados sobre a edição de 2011 apontam que 32% dos participantes são diretores e 33% gerentes ou coordenadores; 50% está no setor privado e 36% no setor público; e as áreas de interesse com maiores porcentagens são meio ambiente, recursos naturais, utilities, infraestrutura e planejamento territorial.

> Quais as novidades do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012? De acordo com Emerson Granemann, diretor e publisher do Grupo MundoGEO, o evento terá vários seminários, cursos e eventos paralelos que irão discutir as tendências do geoprocessamento, sensoriamento remoto, agrimensura, GPS e infraestruturas de dados espaciais, nas áreas de óleo & gás, mineração, governo, agronegócios, meio ambiente, entre outras. “Temos muitas novidades para esta segunda edição do evento. A premiação foi ampliada para escolher os melhores profissionais, instituições, empresas e marcas, a partir de votação na internet por toda a comunidade de geo”, explica Emerson.

> Como faço para participar? As inscrições para o evento já estão abertas. Confira os pacotes para os cursos, seminários e fóruns do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 em https://mundogeoconnect.com/2012/inscreva-se/ .

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 tem como apoiadores estratégicos:

> Erdas
> RapidEye
> Leica Geosystems
> Intergraph
> Trimble
> Google
> DigitalGlobe
> GeoEye
> Geomax
> Topcon
> TomTom

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 tem o apoio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Embrapa Monitoramento por Satélite, Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), Prefeitura de São Paulo, Serviço Geológico Brasileiro (CPRM), Diretoria de Serviço Geográfico do Exército (DSG) e do Comitê Permanente para a Infraestrutura de Dados Geoespaciais das Américas (CP-IDEA) além do suporte internacional do Consórcio Geoespacial Aberto (OGC), Sociedade Internacional de Fotogrametria e Sensoriamento Remoto (ISPRS) e Associação de Tecnologia e Informação Geoespacial (Gita).

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Valides XHTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>