Workshops: geo em ações ambientais e comunitárias

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, maior encontro do setor de geotecnologia da América Latina, que acontece de 29 a 31 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), está trazendo dois workshops voltados para profissionais envolvidos com ações comunitárias e na área ambiental. As apresentações têm entrada gratuita, basta se credenciar na feira do MundoGEO#Connect.

No dia 29 de maio, a partir das 9h, acontece o Workshop OpenStreetMap (OSM), que irá abordar o mapeamento colaborativo, mostrando como a tecnologia espacial pode ajudar as comunidades a conhecer melhor a região onde estão localizadas. O OSM é um serviço aberto a todas as pessoas que entendam de mapeamento, e que queiram colaborar com informações sobre determinados locais. O mapeamento colaborativo é muito eficaz em casos de desastres naturais, pois qualquer pessoa pode incluir uma informação geográfica no sistema. Mais informações em https://mundogeoconnect.com/2012/grade/workshop-openstreetmap-mapeamento-colaborativo.

Já no dia 31, o Workshop Geotecnologias do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), é direcionado a usuários e desenvolvedores de sistemas de informação geográfica, bem como gestores de projetos na área ambiental. Este encontro vai trazer um panorama geral dos principais produtos em informática, na área de geografia, na Divisão de Processamento de Imagens e na Divisão de Sensoriamento Remoto do Inpe. O workshop tem início às 14h. Informações: https://mundogeoconnect.com/2012/grade/workshop-geotecnologias-do-inpe.

Para se credenciar na feira de produtos e serviços do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, acesse https://mundogeoconnect.com/2012/credenciamento. Você estará em contato com as principais empresas do setor espacial, além de companhias de TI, como Google, Nokia e Microsoft.

Serviço
MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012
Data: 29 a 31 de maio
Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Valides XHTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>